Filiada

Coleta seletiva volta a funcionar em BH a partir de segunda-feira após sete meses paralisada

26/10/2020

Serviço é oferecido em 45 bairros da capital

Paralisadas desde março devido à pandemia de Covid-19, as coletas seletivas serão retomadas em Belo Horizonte a partir da próxima segunda-feira (26). Contudo, conforme destacou a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), as cooperativas ainda terão que implantar os protocolos sanitários de proteção.

 

Por isso, pode ser que o serviço não volte a funcionar nos 45 bairros que contam com o recolhimento do lixo reciclável nos primeiros dias. "É possível que não haja tempo hábil para esse recomeço até a próxima segunda-feira, em virtude da necessidade de aquisição, por parte dessas associações, de alguns Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)", detalhou a SLU.

 

Antes da pandemia, 608 toneladas de papel, metal, vidro e plástico eram recolhidos por mês na capital. Além disso, 67 toneladas passavam por triagem na Central de Tratamento de Resíduos Macaúbas, em Sabará, na Grande BH.

 

A SLU frisou que está empenhada em retomar o serviço 100% o mais breve possível. "Os catadores já receberam treinamento e, semanalmente, a SLU tem se reunido com esses profissionais para acertar as medidas de apoio para que voltem ao trabalho em segurança", informou por nota.

 

 

Pontos de coleta

 

Quem não conta com a coleta seletiva na porta de casa pode deixar os materiais recicláveis em alguns pontos da cidade. Clique aqui e saiba onde.


Compartilhe