Filiada

SINDILIMP LANÇA CAMPANHA "A CODECA FAZ BEM PARA CAXIAS"

30/04/2021

Mais de 200 pessoas participaram do lançamento da campanha A CODECA FAZ BEM PARA CAXIAS, ocorrida de forma virtual na noite desta quarta-feira, 28. No evento foram apresentadas a marca e a estratégia da campanha.

 

 

O objetivo dessa ação, segundo o presidente do Sindilimp Caxias, Henrique Silva, é mobilizar a comunidade caxiense para a necessidade de recuperação e valorização da Codeca, empresa pública que existe desde 1975 e que se tornou exemplo de eficiência no país. 

 

Caxias tem estado na lista das cidades mais bem cuidadas e limpas do Brasil por anos seguidos. Segundo o ex-Diretor Presidente da empresa, Leonir Taufe, isso se deve ao comprometimento do quadro de funcionários e ao papel que a Codeca desempenha como empresa pública, tendo acumulado muita experiência e compromisso com a cidade de Caxias. 

 

“A Codeca tem um serviço de qualidade. Além disso, a empresa é sempre convocada pela sociedade, pela prefeitura para resolver os problemas [da cidade]", lembra Taufe. E aproveita para citar alguns grandes eventos que a companhia foi importante.  "Na Festa da Uva todo mundo bate no peito [com orgulho] porque a festa está limpa e maravilhosa. No desfile de 7 de setembro a Codeca está atuando. No embelezamento da cidade a Codeca está atuando. Quando a gente diz que a Codeca faz bem para a cidade, faz bem mesmo”, exalta.

 

Também se pronunciaram representantes da câmara de vereadores caxiense: Renato Oliveira (PCdoB), Lucas Caregnato (PT), Zé Dambroz (PSB) e Denise Pessoa (PT). Eles reforçaram a necessidade de haver um debate responsável sobre o papel da Codeca e a importância da sua recuperação e valorização. Todos se comprometeram a ajudar no desenvolvimento da campanha.

 

No encerramento, Henrique Silva informou que está sendo preparada uma proposta que será apresentada na próxima semana ao governo municipal e à direção da empresa. "Não podemos mais ficar vulneráveis com as trocas de governos na Codeca. Ela precisa de uma gestão de Estado, responsável e mais permanente; precisa desempenhar plenamente o seu papel, com investimento. A Codeca é essencial para Caxias ter um projeto de desenvolvimento sustentável, de futuro". E complementa: “É preciso refazer toda a discussão estrutural da empresa. Nós vamos construir um debate aberto e franco, inclusive com os trabalhadores, da importância de reestruturação [da empresa], que é necessária acontecer”, finaliza.


Compartilhe