Filiada

CAMPANHA SALARIAL 2022 LIMPEZA URBANA TERÁ NOVA RODADA DE NEGOCIAÇÕES.

08/04/2022

O presidente do Siemaco Guarulhos, Jhonatan Moura, participou de mais uma rodada da negociação coletiva dos Empregados em Empresas de Limpeza Urbana, realizada na última quinta-feira (31/04), na sede do sindicato patronal Selur. Também estiveram presentes representantes da Femaco e de sindicatos dos trabalhadores de diversas regiões.

 

Mais uma vez, não foi possível chegar a um acordo com os representantes das empresas, mas seguimos firmes em nossa luta, mantendo o foco no objetivo de conquistar um reajuste digno, que garanta pelo menos a reposição da inflação do período, e a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva.

 

Na ocasião, foram discutidas as reivindicações da categoria, que tem data-base no mês de março, como índice de reajuste a ser aplicado no salário, pisos salariais, vale alimentação e tíquete refeição, além da continuidade de todas as garantias já existentes na Convenção Coletiva de Trabalho atual, como PPR (Programa de Participação nos Resultados); Auxílio Creche de 20% sobre o salário por mês e por filho com até 5 anos de idade; Seguro de Vida; Benefício Social Familiar Sindical; Estabilidades de emprego diversas, entre muitos outros direitos que não são assegurados pela CLT nem por leis, mas somente pelo trabalho de negociação feito pelo sindicato.

 

O sindicato patronal irá analisar as reivindicações para apresentar uma contraproposta em um novo encontro, a ser marcado para os próximos dias.

 

 

7 De April De 2022Siemaco Guarulhos

 

 


Compartilhe