Filiada

Mais um trabalhador da Limpeza Urbana se aposenta com auxílio do Departamento Previdenciário do SIEMACO-SP

19/04/2022

José Pardim da Mata, 65 anos, trabalhador da Limpeza Urbana na empresa Corpus – garagem Jardim Helena (Vila Mara), é o mais novo aposentado beneficiado pelo Programa de Atendimento Previdenciário do SIEMACO São Paulo, que desde o início do ano tem visitado trabalhadores da categoria em seus locais de trabalho.

 

“É muito importe esse trabalho do Departamento Previdenciário do SIEMACO-SP, de ir atrás da gente no local de trabalho. Eu gostei muito, vocês só trazem benefícios pra gente. Tudo o que eu queria mesmo era me aposentar, porque chega a hora da gente abrir vaga para outros. Eu já tinha ‘corrido atrás’ para dar entrada na aposentadoria, mas faltava um tempo para conseguir aposentar por idade. Foi o sindicato que calculou e viabilizou tudo para mim”, agradeceu “Seo José”. 

 

Ao visitar o trabalhador em seu local de trabalho, o objetivo do SIEMACO-SP é esclarecer dúvidas, principalmente referentes às mudanças da Reforma Previdenciária, e fazer a contagem do tempo de serviço, contribuição e idade. “As visitas foram satisfatórias, pois foi possível esclarecer muitas questões, verificando as possibilidades de aposentadoria para cada caso específico”, disse Márcio Matos, responsável pelo Departamento Previdenciário do sindicato.

 

“O sindicato sempre busca o melhor para o trabalhador e sua família, estando sempre presenta nas garagens e alojamentos, conversando, oferecendo alternativas para aperfeiçoar o atendimento ao associado”, disse o diretor Nilson Ferreira (Kbeça).

 

“Naquele dia, em que visitamos a garagem, o senhor José foi lá só para colher informações. Quando trouxe a carteira de trabalho ao SIEMACO-SP nós contamos o tempo de trabalho para ele e vimos que já tinha tempo para aposentar. Daí foi só dar entrada e solicitar o benefício”, concluiu Márcio.

 

 18 de abril de 2022

 


Compartilhe