Filiada

Siemaco Osasco participa do 1º Encontro de Cipeiros da Femaco, sobre segurança no trabalho

03/05/2022

 

O Siemaco Osasco participou do 1º Encontro de Cipeiros da Federação dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes no Estado de São Paulo (FEMACO), realizado na quinta-feira (28/04), Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho. O evento foi feito na sede do Siemaco São Paulo e teve como objetivo abordar a importância da CIPA na prevenção de acidentes, qualificando trabalhadores e dirigentes sindicais neste assunto.

 

 

 

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma paritária, em cada estabelecimento da empresa, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

 

 

 

Cerca de 130 cipeiros participaram do evento, representando os sindicatos dos empregados em empresas de asseio e conservação, limpeza urbana, controle de pragas e áreas verdes de todo o Estado de SP. O Siemaco Osasco foi representado por trabalhadores cipeiros de Osasco e região, além do diretor Igor Fabian, especialista em saúde e segurança no trabalho, que foi um dos palestrantes do encontro, falando sobre o tema “A importância do Cipeiro”.

 

 

 

Também foram feitas palestras sobre os assuntos “Atividades do Sindicato em SST e CAT”, “Benefícios por Incapacidade Previdenciária”, “Ato Inseguro e Condições Inseguras”, “Saúde Mental” e “Acidentes com Objetos Perfurocortantes”. O encontro contou, ainda, com apoio da CONASCON, FENASCON, UGT e Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF).

 

 

 

☎ (11) 3683-2093

E-mail: secretaria@siemacoosasco.com.br

Baixe o aplicativo do Siemaco Osasco

Endereço: Rua Erasmo Braga, 205 (antigo 950) - Presidente Altino, Osasco/SP

 


Compartilhe