Filiada

FEMACO participa da homenagem aos Trabalhadores da Limpeza Urbana, em Jacareí

18/05/2022

No último dia 16 de maio, a FEMACO participou do evento em homenagem aos Trabalhadores da Limpeza Urbana, Asseio, Conservação Ambiental e Áreas Verdes, realizada no município de Jacareí, cuja base territorial pertence ao Vale do Paraíba.

A diretora da federação, Isabel Estevam, marcou presença no evento, e falou sobre a importância da categoria para toda a sociedade. “São trabalhadores que se dedicam diariamente a cuidar das nossas cidades, seja por meio da varrição, coleta, manutenção de jardins e áreas verdes e também nas demais funções ligadas a limpeza de espaços públicos e privados. Profissionais que, infelizmente, muitas vezes são invisíveis aos olhos da sociedade, mesmo prestando serviços essenciais para todos”, disse.

Isabel ainda falou sobre o trabalho e as conquistas da FEMACO para toda a categoria. “Nossa federação não pede esforços para garantir melhores salários, benefícios e ainda assegurar os direitos, a segurança e o bem-estar dos trabalhadores. Temos orgulho por representá-los”, completou.

No evento, promovido pela Prefeitura em parceria com a Concessão Ambiental Jacareí, houve uma série de palestras, além da entrega de brindes em homenagens aos profissionais.

“Eu fui gari e tenho orgulho da função. Cuidar da cidade, pensar no coletivo, é importante e deixa nossas ruas bonitas e bem cuidadas”, comenta Claudionor Siqueira da Lira, diretor da Concessão Ambiental Jacareí, sobre a data.

Em Jacareí, ao todo, são 530 profissionais que atuam na categoria.

 


Compartilhe