Filiada

Diretora do SIEMACO-SP aborda prevenção à dependência de álcool e outras drogas em palestra na Estre Ambiental

06/03/2023

Preocupado com os problemas sociais e de comportamento que afligem a sociedade, o SIEMACO São Paulo, por intermédio da diretora Andrea Ferreira (Ferreirinha), que além de sindicalista também é assistente social, promoveu uma palestra sobre prevenção ao uso e dependência de álcool e outras drogas na empresa Estre Ambiental, situada no Jardim Lídia, na Zona Sul de São Paulo.

 

 “Atendi a um convite da nossa diretora Daniela Sousa, da subsede Santo Amaro. Procurei alertar os trabalhadores sobre os perigos e prejuízos que o álcool e as drogas podem trazer para a vida das pessoas. Precisamos destacar o quanto isso é nocivo para as famílias. Foi muito gratificante falar sobre esse tema com eles, que interagiram bastante com perguntas”, disse Ferreirinha.

 

Ela conta que até agora só tinha feito essa palestra em comunidades, para outro tipo de público, mas ressalta que foi muito bom falar sobre o tema com a categoria.

 

“Eu me emocionei e contei a minha própria história. O álcool e a droga fizeram muito mal na minha própria vida. Não desejo que mulher alguma passe pelo o que eu passei. A minha intenção é fazer com que eles levem o conteúdo da palestra para o travesseiro, que possam refletir, conversar com um colega que esteja sofrendo com isso. A minha intenção e criar multiplicadores. Por isso deixei um canal aberto para que as pessoas possam me procurar. Ajudar a categoria é uma obrigação do sindicato. Nós procuramos deixar a vida deles mais leve e acredito que uma simples informação pode fazer muita diferença”, concluiu Ferreirinha, deixando um agradecimento à diretora Daniela Sousa e os assessores Flavio Silva e José Carlos (Juninho), que a acompanharam durante a palestra na empresa.


Compartilhe