Filiada

EQUIPE DO SIEMACO GUARULHOS FAZ TREINAMENTO DE COMBATE AO ASSÉDIO, COM PALESTRA DE ESPECIALISTAS

08/03/2023

Na última segunda-feira (06), o SIEMACO Guarulhos recebeu as dirigentes sindicais Márcia Adão e Maria Silva, ambas diretoras do SIEMACO São Paulo, para falar sobre as questões envolvendo os assédios moral e sexual, formas de identificação, como abordar as vítimas e o papel do sindicato no combate a esses crimes.
.
Márcia Adão é Secretária da Mulher do SIEMACO São Paulo e palestra há anos sobre assuntos ligados à representatividade das trabalhadoras, além de ser uma das lideranças da comissão onde vários setores do sindicato discutem novas formas de instruir trabalhadores e trabalhadoras sobre o assédio, bem como pensar mecanismos para redução dos casos. Já Maria Silva tem larga experiência no tema, como criadora do conselho, além de ser engajada em movimentos sociais pela igualdade de gênero e pelos direitos das minorias.
.
No treinamento, foram discutidos diversos assuntos, como o direito da mulher, quais as leis que as protegem, o que é o feminicídio (homicídio ligado à questão de gênero) e o quão importante é denunciar em caso de violência doméstica ou virtual. Os assédios moral e sexual dentro do local de trabalho ou até mesmo dentro de casa também foram abordados.
.
26a0.png E aguarde! Em breve nossa Secretaria da Mulher será inaugurada, fortalecendo a proteção das nossas trabalhadoras! Para ficar por dentro de todas as informações sobre este e outros assuntos, baixe nosso aplicativo SIEMACO Guarulhos.

Compartilhe