Filiada

Conascon participa de evento em comemoração aos 40 anos da FEBRAC

09/03/2023

A Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (FEBRAC) realizou na noite de quarta-feira (08/03) uma solenidade para comemorar os 40 anos da entidade.

 

A cerimônia aconteceu em Brasília e contou com a participação dos ex-presidentes da entidade, Representantes dos poderes Executivo e Legislativo, líderes sindicais e empresários do setor. 

 

Henrique Fermiano da Silva, Diretor de Organização Sindical da CONASCON representou a entidade no evento.

 

Com a presença do senadores Rogério Marinho (PL/RN), Laércio de Oliveira (PP/SE), dos Deputados Igor Timo (PODE/MG) e  Luiz Gastão (PSD/CE), Edmilson Pereira de Assis, atual presidente nacional da FEBRAC lançou a “PEC do Emprego”, iniciativa defendida pela classe empresarial, elaborada por economistas nacionais e internacionais, após uma série de estudos sobre o sistema tributário brasileiro.

 

Entre as propostas está a desoneração da folha de salários de todos os setores, público e privado; aumento da partilha do Imposto de Renda com Estados e Municípios (FPE, FPM, Fundos Regionais); e criação de trava para evitar aumento de alíquota: a cada cinco anos, por meio lei complementar e submetido a referendo popular. Outros aspectos importantes são a projeção de um novo modelo de financiamento para a Previdência Social, respeito ao pacto federativo brasileiro e extinção da tributação do trabalho.

 

O setor de Serviços é o principal gerador de empregos no Brasil. Somente nas categorias representadas pela FEBRAC, existem mais de 44,6 mil empresas no país, que empregam 2,5 milhões de trabalhadores.


Galeria de imagens



Compartilhe