Filiada

Gari realiza sonho de ser modelo em concurso de beleza no Sul de Minas

03/09/2020

Aos 28 anos, Claudinha trabalha como gari em Cabo Verde desde fevereiro deste ano e sempre sonhou em ser modelo.

 

Aos 28 anos, a gari Claudia Helena Inácio de Brito realiza o sonho de ser modelo plus size. Ela participa de um concurso de beleza em Cabo Verde (MG), em prol do Lar Santo Antônio.

 

Gari desde fevereiro, Claudinha, como gosta de ser chamada, encontrou na profissão uma forma de sustentar a família. Apesar de situações de desprezo das pessoas, ela se orgulha da profissão que escolheu.

 

“Aqui é uma cidade pequena e por isso, há dificuldade para encontrar emprego. Então eu fiz o concurso no final do ano passado e passei. Sempre tive muito orgulho da minha profissão e também já trabalhei como faxineira”, contou.

 

O trabalho como gari é uma forma de se preparar financeiramente para o curso de técnico de enfermagem, um sonho que pretende realizar em breve. Enquanto isso, ela vem conquistando seguidores nas redes sociais ao realizar um sonho de infância, que pensou que nunca fosse possível.

 

Claudinha participa de uma competição de beleza, na categoria plus size. Depois de uma sessão fotográfica, a gari está confiante e chamando a atenção em toda a cidade.

 

“Era um sonho de criança, mas as coisas vão mudando. Eu virei mãe, meu corpo mudou e, como não via pessoas como eu representando as lojas da cidade, nunca pensei que poderia ser modelo plus size um dia”, contou.

 

 

Vestindo manequim 48, Claudia contou que ainda hoje tem dificuldades para comprar roupas em Cabo Verde. Diante deste fato, ela decidiu participar do concurso para aumentar a representatividade de mulheres consideradas fora do padrão, assim como ela.

 

“Eu nunca tinha feito fotos e estava com receio por causa do meu padrão físico, mas a fotógrafa me ajudou a me sentir bonita. Eu quero ganhar para representar as mulheres comuns. Se eu perder, pelo menos meu recado está dado”, afirmou.

Além de gari e agora modelo, Claudinha é mãe de três filhos. Seu desejo é, que além de inspirar outras mulheres, ela possa ser referência para as crianças.

 

“Quero que eles vejam que tudo é possível nesta vida”.

 

O concurso 

 

Ao todo, 30 mulheres participam do concurso. Ele foi dividido em duas categorias: modelo fotográfica e modelo fotográfica plus size. Segundo a organizadora do evento, Julia Torres, a ideia surgiu com o objetivo de fortalecer o comércio local durante a pandemia e também ajudar o Lar Santo Antônio.

 

Segundo Julia, qualquer mulher acima de 16 anos e moradora de Cabo Verde poderia participar do concurso de beleza. A intenção era mostrar todos os tipos de mulheres. A Claudinha ficou sabendo do concurso por meio de uma postagem.

 

 

“Eu vi a postagem e comentei que o concurso deveria ser abrangente e contemplar todas as mulheres, independente dos padrões. A Julia me respondeu e me incentivou a participar”, lembrou Claudia.

 

Todas as participantes realizaram um ensaio fotográfico. Devido à pandemia, não haverá evento presencial e por isso, todo o concurso será feito pelas redes sociais.

 

Competindo na categoria plus size, a gari deseja trazer mais representatividade para o comércio da cidade. — Foto: Laís Podestá Fotografias

Competindo na categoria plus size, a gari deseja trazer mais representatividade para o comércio da cidade. — Foto: Laís Podestá Fotografias

 

“Nós vamos avaliar a quantidade de curtidas das fotos de cada uma das concorrentes. Além disso, elas venderão rifas de R$ 2 reais para ajudar o asilo. Cada 'like' e cada bilhete de rifa valem um ponto cada. Quem tiver mais pontos será a vencedora”, explicou Julia.

 

Todo o valor arrecadado será doado para o asilo, que teve uma ala incendiada durante a pandemia. O resultado deve ser divulgado no dia 20 de setembro. A ganhadora, além de diversos prêmios, será nomeada embaixadora da loja organizadora.

 

Por Lara Silva, G1 Sul de Minas

 

02/09/2020 06h14  Atualizado há um dia


Compartilhe