Filiada

DEZENOVE BAIRROS SÃO ATENDIDOS PELO PROGRAMA ‘GARI COMUNITÁRIO’

11/09/2020

Implantado em outubro de 2019, o programa ‘Gari Comunitário’ já atende a 20 bairros, na cidade e no interior. Iniciativa da Prefeitura, através da Ouvidoria Geral e da Secretaria de Serviços Públicos/Parques e Jardins, o programa é realizado em parceria com as associações de moradores, para intensificar a manutenção da limpeza nas comunidades. Além dos 16 bairros já atendidos, nesta quarta-feira, 9, foram assinados os termos de acordo de cooperação formalizando a instalação do programa na Coreia e Casas Populares/São Pedro.

 

Os garis comunitários são selecionados pelas associações de moradores, moram e conhecem o dia a dia dos seus bairros e zelam pela capina, varrição e limpeza de bueiros. Eles têm todo apoio da Ouvidoria e da Subsecretaria de Parques e Jardins. É uma aproximação importante com os presidentes de associações de moradores e que fortalece a zeladoria dos bairros, com mais qualidade de vida para todos.

 

Até o momento, são contemplados Cascata dos Amores, Granja Guarani, Parque do Imbuí, Posse, Quebra Frascos, Quinta Lebrão, Santa Cecília, Vale dos Cedrinhos, Vale da Revolta, Fonte Santa, Coreia, Meudon e Casas Populares/São Pedro, na zona urbana; e Andradas, Água Quente, Fazenda Suíça, Imbiú, Santa Rita e Vargem Grande, na área rural.

 

Para receber o ‘Gari Comunitário’, as associações de moradores devem ser legalmente constituídas, estar com a documentação em dia e se habilitar através de chamada pública (http://bit.ly/chamada-ass-moradores), publicada no Diário Oficial Eletrônico do dia 2 de setembro. Os documentos solicitados devem ser entregues na Ouvidoria Geral, no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Freitas – prédio do antigo Fórum (Av. Lúcio Meira, 375/sala 101, na Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

 

Post author:Assessoria de ComunicaçãoPost published:10/09/2020Post category:Serviços Públicos


Compartilhe