Filiada

Hospital Geral de Palmas atualiza profissionais de higienização como forma de prevenção

14/09/2020

A limpeza no ambiente hospitalar é uma ferramenta essencial para manter a segurança, bem – estar e conforto dos pacientes e servidores, principalmente neste contexto de pandemia. Diante disso, o Hospital Geral de Palmas (HGP) realiza periodicamente qualificação dos profissionais da limpeza e higienização com relação às técnicas de limpeza e cuidados no ambiente hospitalar.

 

Entre os cursos ofertados em parceria com o Núcleo Permanente de Educação (NEP) estão treinamento de higienização e desinfecção hospitalar e gerenciamento de resíduos hospitalares. Os cursos têm alcançado servidores dos plantões diurnos e noturno. As atividades seguem as medidas restritivas da pandemia para garantir a proteção de todos.

 

Segundo a supervisora de Higienização e Limpeza Hospitalar do HGP, Shirley Alves, “a intenção é capacitar e qualificar nossos profissionais, levando conhecimentos técnicos de limpeza. Neste período redobramos os cuidados diários de higienização na Unidade. A Equipe trabalha incansavelmente no hospital, considerado maior referência em saúde pública do Estado”, destacou.

 

Segundo o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo “foi verificado a necessidade de qualificação dos nossos profissionais, para que possamos fortalecer as ações de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus e de outras possíveis infecções na unidade”, disse.

 

11/09/2020 - 16:21 Por:  Luciana Barros

Foto: André Araújo


Compartilhe