Filiada

Sindicalistas fazem chamamento ao voto e à participação das categorias

13/11/2020

O pleito é municipal, mas seus efeitos podem ser nacionais. Portanto, as eleições de domingo, 15, ampliam seu raio de alcance. O sindicalismo está atento. Dirigentes gravam vídeos e chamam as categorias para um forte comparecimento às urnas.

 

Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores do Estado de SP e do Diap, gravou vídeo em que diz: “A democracia está em jogo. Precisamos votar em candidatos comprometidos com o regime democrático e a defesa do trabalho. E que não tenham rabo preso com as grandes corporações”. Assista aqui.

 

Em Guarulhos, o Sindicato local emitiu Nota “Aos metalúrgicos e demais cidadãos”, na qual chama a um forte comparecimento às urnas. A diretora Roseli Lima, que também é coordenadora do Departamento Feminino da entidade, gravou vídeo que estimula a participação da eleitora metalúrgica. Clique e assista.

 

No Fórum Sindical dos Trabalhadores, seu coordenador, Oswaldo Augusto de Barros, publica o artigo “Razão para votar”. Ele escreve: “Pobres e ricos; velhos e novos; homens e mulheres têm o mesmo valor, 1 voto. Votar é o poder da decisão e da consciência. Quem votou deve também cobrar os princípios de sua escolha”.

 

Murilo Pinheiro, presidente do Sindicato da categoria no Estado e da Federação Nacional, menciona o ciclo de palestras on-line. Seu artigo diz: “O Seesp realiza, ao longo dos últimos meses, o ciclo A engenharia e a cidade, com a participação dos candidatos à Prefeitura de São Paulo. Iniciativa tradicional da entidade, em 2020 aconteceu em eventos virtuais, mas igualmente importantes pra que cada convidado expusesse propostas e recebesse sugestões da Engenharia”. Leia.

 

O consultor João Guilherme Vargas Netto publica no site da Agência Sindical o artigo Bons Votos. Escreve: “Nestes dias que precedem as eleições, quero falar sobre o que considero a grande tarefa dos dirigentes. Acho que devem agir em suas bases, orientando a participar e a votar. É preciso saber em quem votar e também em quem não votar e por quê”.

 

Na terça, a live da Agência recebeu o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna). Tema: A força do voto popular. Clique aqui e assista. 

 

 

Fonte:  Agência Sindical - 12/11/2020


Compartilhe