Filiada

Respeitando todos os protocolos sanitários, nova diretoria da CONASCON toma posse em Brasília.

20/05/2021

No último dia 18 de maio, às 16h na cidade de Brasília, capital federal, a nova diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes tomou posse para o mandato de 19 e maio de 2021 a 18 de maio de 2025.

 

Cumprindo todos os protocolos definidos pelo governo do Distrito Federal, a diretoria eleita no pleito de 17 de março tomou posse em uma cerimônia simples, que para garantir a segurança de todos limitou a participação.

 

Em seu discurso de posse, o presidente reeleito, Moacyr Pereira falou das dificuldades enfrentadas pelo movimento sindical desde a reforma trabalhista em 2017. Durante todo o mandato, ano após ano, sofremos com os ataques do governo que insiste em acabar com os direitos dos Trabalhadores, afirmou.

 

Com a pandemia, todos os sindicatos redobraram seus esforços para lutar pela vida dos trabalhadores. Dia após dia dirigentes e trabalhadores trabalharam juntos para não deixar essa tragédia chegar nos lares dos trabalhadores. 

 

Para Moacyr, a luta maior agora é por vacina e comida. Não podemos fechar os olhos para o aumento assustador da miséria no Brasil. Vamos iniciar esse novo mandato com a campanha de justiça para os trabalhadores da limpeza e vigilância, muito impactados nesta pandemia.

 

Ao final da cerimônia o diretor tesoureiro da CONASCON Manasses Oliveira lançou nosso lema:

 

TODOS JUNTOS POR

 

VACINA NO BRAÇO E COMIDA NO PRATO!

 


Compartilhe