Filiada

Varredoras se aposentam com apoio do departamento Previdenciário do SIEMACO-SP

17/12/2021

Judite Pagliarini, 65 anos, varredora e funcionária da Ecoss Ambiental, sindicalizada desde 1988, se aposentou nessa semana, no dia 13/12/2021, após 32 anos ininterruptos de trabalho. Segundo os cálculos do departamento Previdenciário do sindicato, ela já poderia ter se aposentado há cinco anos.  

 

“Durante os anos ‘todinhos’ que trabalho como gari eu sempre gostei do sindicato, por isso só falo bem de vocês. O dr. Márcio, o André, a Silvana, gosto de todos vocês. Quando eu estava trabalhando na Zona Leste, o “Charutinho” sempre esteve do nosso lado”, disse dona Judite.  

 

Já Solange Maria Cardoso Lino, 61 anos, também funcionária da Ecoss Ambiental, trabalha como varredora há 27 anos. “O processo todo (de aposentadoria) foi muito rápido. O trabalho do SIEMACO-SP foi excelente. Se todos tivessem consciência correriam para se filiar ao sindicato, que de verdade defende os nossos direitos”, disse.

 

Para o departamento Previdenciário é uma honra e uma alegria muito grande quando um filiado se aposenta. “Ambas (Judite e Solange) se aposentaram por idade. A dona Judite, por exemplo, já tinha direito a se aposentar há 5 anos. A idade dela (65 anos) mais o tempo de recolhimento (31 anos) lhe deram o direito à aposentadoria por pontos (segundo a nova regra do INSS), o que é mais vantajoso para ela”, explica Márcio Matos, coordenador do departamento Previdenciário do SIEMACO-SP.

 

A diretora Silvana Souza enalteceu e parabenizou as trabalhadoras pela conquista da aposentadoria. "Enquanto tentam retirar os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, nós do sindicato lutamos para mantê-los, pois enquanto representantes das categorias nós nos sentimos honrados em prestar serviços que fazem a diferença na vida deles. Parabéns a Judite e a dona Solange pela belíssima trajetória, e meu agradecimento por confiarem no SIEMACO-SP, um sindicato que é para vocês e por vocês", disse Silvana.

 

  

 

Judite (ao centro, acima) e Solange (ao centro, à direira) com diretores e assessores do SIEMACO-SP

 

  

 

Judite Pagliarini, 65 anos e Solange Maria Cardoso Lino, 61 anos - ambas devidamente aposentadas

 

  

 

Atendimento Previdenciário

 

O atendimento Previdenciário sempre foi um serviço muito procurado pelos trabalhadores das diversas categorias representadas pelo SIEMACO-SP.

 

Assim, em 2014, quando o governo ainda planejava a “Reforma Previdenciária” e eram grandes as preocupações e dúvidas sobre o assunto, o SIEMACO-SP se credenciou junto ao INSS, montou sua equipe de advogados especialistas em direito previdenciário e acrescentou mais este serviço ao leque de opções à disposição dos associados.

 

Atualmente o departamento Previdenciário está à disposição dos trabalhadores, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e atua junto ao INSS visando à concessão de aposentadoria por tempo de contribuição, por idade, por pontos, aposentadoria especial (com insalubridade ou periculosidade), LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), auxílio doença e nos recursos administrativos. 

 

Realizamos ainda revisão de aposentadoria, na esfera administrativa e judicial.

 

No SIEMACO-SP o associado encontra segurança, confiança e agilidade para que a tão sonhada aposentadoria se torne realidade.

 

Para saber visite o SIEMACO-SP e conheça o departamento Previdenciário. Tire suas dúvidas sobre as possibilidades de se aposentar, buscando sempre a melhor data e valor.

 

 

 

Departamento Previdenciário:

 

• Atendimento diário para esclarecimento de dúvidas

 

• Acerto de CNIS:

 

• Aposentadoria especial

 

• Requerimento de benefícios e aposentadoras

 

• Aposentadoria aplicando as regras transição EC 109/2019

 

• Programação da Aposentadoria (idade e tempo contribuição)

 

• Pensão por morte

 

 

 

• Averbação de tempo de contribuição

 

 

 

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

 

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais, Geral, Limpeza Urbana, Previdenciário

 

15/12/2021


Compartilhe