Filiada

Auxiliar de limpeza consegue emprego no Shopping Bourbon por meio da Central de Vagas do SIEMACO SP

08/09/2022

Dona Maria Rita Paraúna de Andrade, 59 anos, auxiliar de limpeza, moradora no Centro de SP, em Santa Cecília, estava desempregada há um ano e já “conformada” com essa triste situação.

“Eu já fiz de tudo um pouco, mas eu gosto mesmo é de limpeza, porque eu olho para trás e vejo tudo limpinho. Eu dou não sei quantas voltas naquele shopping para catar aquelas coisinhas, porque eu não gosto que fiquem aquelas bolinhas para trás, sabe? Por isso eu tiro tudo”, conta, sorridente.

Ela atualmente trabalha na loja Zara, no Shopping Bourbon (Perdizes); onde começou faz um mês. “Eu vim aqui no SIEMACO-SP (na Central de Vagas) preenchi uma ficha e fui embora, pois, como disse à amiga que estava comigo, ‘nós já estamos velhas e ninguém quer nós mesmo’. Daí eu tô em casa e um moço me liga, perguntando se eu estava interessada numa vaga de limpeza no shopping. Eu questionei onde ele tinha arrumado o meu telefone e ele disse que foi aqui no SIEMACO-SP. Aí eu fui lá (no shopping) e me contrataram”, lembra dona Maria, toda feliz, enquanto fazia a sua carteirinha de sócia do sindicato na Secretaria Geral.

“Lá (no emprego novo) eles são tudo gente boa. O encarregado, o supervisor, a gerente, as meninas… A minha amiga Ana Cristina, que estava aqui comigo no dia da ficha, também pediu para agradecer a vocês, porque ela também foi contratada, só que lá no Morumbi”, recorda.

Dona Maria aconselha as pessoas que estão prestes a desistir de procurar emprego, principalmente por conta da idade, a virem fazer uma ficha no sindicato. “Eu falo sempre que o SIEMACO-SP ajuda a gente. Esse não é a primeiro serviço que eu arrumo por aqui. Minha amiga Ana estava desempregada há 3 anos e agora estamos muito felizes”, expressa.

Ela não economiza elogios às meninas da Central de Vagas e Secretaria Geral. “Eu gosto muito do povo daqui do SIEMACO-SP e agradeço a Deus por vocês terem dado essa oportunidade pra gente”, conclui.

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

Maria Rita Paraúna de Andrade, 59 anos, auxiliar de limpeza e sócia do SIEMACO-São Paulo – Foto: Alexandre de Paulo


Compartilhe