Filiada

Caminhão Conhecendo os ODS deve reunir 4 mil pessoas no Parque Augusta; SIEMACO-SP estará na Tenda 12

19/09/2022

O Caminhão Conhecendo os ODS chega a São Paulo neste sábado (17), no Parque Augusta, das 10h às 17h, com a proposta de realizar uma das maiores iniciativas para a regeneração do planeta. O SIEMACO São Paulo participa desta iniciativa e estará presente na tenda ODS 12, que abordará o “Consumo e Produção Responsáveis”.

 

Para a diretora Maria Silva, é uma honra participar desse evento mundial. “Nós estamos empenhados em salvar o planeta, mas para isso precisamos da participação e do empenho de todos. Na tenda ODS 12 teremos um painel sobre a cadeia de produção e consumo sustentável, com vídeos e informativos. Entender o processo nos torna mais conscientes de que são as atitudes individuais que terão grande impacto no todo”, disse Maria.    

 

O caminhão está circulando de norte a sul do Brasil, levando informações e atividades sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 13 cidades em 7 estados brasileiros.

 

De salários justos aos cuidados para uma saúde de qualidade e proteção social, o projeto tem como objetivo ampliar o debate sobre as 169 metas dos 17 ODS da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) para toda a população de São Paulo e região.

 

 

 

Realizado pela Ecotransforma e NTICS Projetos e, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinado pela ISA CTEEP.

 

O projeto integra o Programa Conexões Para o Desenvolvimento, da ISA CTEEP, que capitaliza e direciona os recursos incentivados para projetos relacionados à educação.

 

A carreta ficará estacionada no Parque Augusta e em seu interior estarão atividades ligadas a 4 dos 17 ODS, com exposição do renomado artista Ciro Palomino, óculos 3D com realidade virtual e ações interativas com o público, todas organizadas em parceria com instituições internacionais como FAO, Escola da Integridade, Pacto Global, WFP, ONU Habitat, ONU Mulheres, Refúgio 343, Kornerz e SB Sustainable Business Solutions.

 

Fora do caminhão, serão montadas mais 13 tendas, uma para cada ODS, com atividades de parceiros locais como, exposição de abelhas sem ferrão, distribuição de mudas, dicas de saúde, energia limpa, oficina de robótica, oficina de artesanato sustentável, palestra sobre ecologia, oficina de culinária sustentável com dicas de receitas saudáveis e reaproveitamento total dos alimentos, exposição de espécies da flora nativa, espaço kids, além de apresentações artísticas e culturais.

 

Dentre os parceiros locais estão, além da Prefeitura Municipal e Secretaria Verde e do Meio Ambiente, SIEMACO-SP, FGV, USP, Movimento Nacional ODS São Paulo, Instituto Cidades Sustentáveis, Conexão Jaguar, Universidade Metodista, SESI, Associação dos Artesãos de São Paulo, Sindicato dos Comerciários, União Geral do Trabalhadores, Rede de Promoção do Trabalho Decente, AE Solar Brasil, Legado das Águas, Horta Comunitária Saúde, Unaccan, Sorriso Sustentável, Happy Academy, entre outros.

 

A participação é gratuita e a programação completa pode ser acompanhada no site www.conhecendoosods.com.br/caminhao

 

Serviço:

 

Caminhão Conhecendo os ODS

 

Neste sábado, 17 de setembro de 2022

 

Das 10h às 17h

 

Parque Augusta – Rua Augusta, 200 – Consolação – São Paulo

 

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)

**Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa do Caminhão Conhecendo os ODS

 

 

 

Caminha-conhecendo-os-ODS-1.jpeg     Caminha-conhecendo-os-ODS-2.jpeg


Compartilhe