Filiada

Limpa SP também elege novos membros da CIPA – gestão 2022-2023

19/09/2022

A Limpa SP também realizou eleição da CIPA nesta quarta-feira (14). A equipe de Órgãos Públicos do SIEMACO São Paulo acompanhou o pleito, em que votaram 930 trabalhadores, dos quais oito foram eleitos titulares e seis suplentes, entre os 28 candidatos.

 

Estavam presentes neste processo eleitoral as diretoras Maria Silva e Andrea Ferreira; o coordenador Vanderson e os assessores Fabio Camilo, Fabio Andrade, Luciano e Raphael. A eleição aconteceu na garagem Parque Novo Mundo e nos alojamentos Casa Verde, Freguesia do Ó, Penha, Santana e Jaçanã.

 

Veja abaixo a lista dos cipeiros eleitos:

 

Titulares

 

1º Jaime Goncalves da silva, 152 votos

 

2º Aline da silva cola, 68 votos

 

3º José Nelson Dias de Souza, 61 votos

 

4º Tiago Silva Felix, 58 votos

 

5º Erasmo Carlos Bernardo dos Santos, 57 votos

 

6º Júlio Cesar da Silva Souza, 49 votos

 

7º Lucas Franco Ornelles, 39 votos

 

8º Marinalva de Almeida Ramos, 38 votos

 

Suplentes

 

9º Vanderlei Alonso Nabarro, 37 votos

 

10º Vicente de Paulo Macedo, 37 votos

 

11º Robson Fortunato da Silva, 36 votos

 

12º Marcio Greig da Silva, 35 votos

 

13º Denis Jorge dos Santos, 32 votos

 

14º Aguinaldo Soares, 31 votos

 

 

 

 

 

 

Entendendo a CIPA

 

A CIPA é uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e por membros dos trabalhadores, eleitos de forma paritária, e tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

 

Os eleitos à CIPA têm mandato de um ano. Cabe ao presidente e ao vice-presidente da CIPA mediar conflitos, elaborar o calendário de reuniões ordinárias e constituir comissão eleitoral para regular o processo de eleição da CIPA subsequente. Cabe ao secretário da CIPA elaborar as atas das reuniões ordinárias da Comissão.

 

A documentação referente ao processo eleitoral da CIPA, incluindo as atas de eleições e de posse e o calendário anual das reuniões ordinárias, deve ficar nas dependências da empresa à disposição da fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego.

 

O objetivo da CIPA é observar e relatar as condições de risco no ambiente de trabalho e solicitar medidas para reduzir ou até eliminar os riscos existentes. Sua missão é, portanto, a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores.

 

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)


Compartilhe