Filiada

CAMPANHA SALARIAL SIEMACO ASSEMBLEIA REÚNE 6.000 PESSOAS EM CURITIBA

22/12/2022

Em mais um momento histórico para o movimento sindical no Paraná, cerca de 6 mil trabalhadores de asseio e conservação aprovaram a pauta de reivindicação que será defendida pela Feaconspar e o Siemaco na Campanha Salarial 2023.

Durante 2 meses a Feaconspar e os Siemacos organizaram assembleias em todo o estado para mobilizar os trabalhadores pela melhoria das condições de vida para os terceirizados de asseio e conservação. “Buscamos aumento real nos salários e nos tíquetes, prêmio de assiduidade, ampliação de direitos e renovação dos 76 itens conquistados em Convenção Coletiva, que é considerada uma das melhores do Brasil para o setor”, explicou Manassés Oliveira, presidente do Siemaco Curitiba e da Feaconspar Paraná.

O evento teve também a participação do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que reafirmou o seu compromisso de legislar em defesa dos trabalhadores. “Gratidão aos trabalhadores que não pararam durante toda a pandemia para cuidar da nossa cidade e para 2023 desejo a todos um ano com saúde e empregos”, disse.

Finalizadas as pautas, agora o rol de reivindicações será enviado para o sindicato patronal (SEAC – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação) para o início das negociações. A Convenção Coletiva de Trabalho entra em vigor a partir de 1.º de fevereiro.

Juntos os Siemacos de Curitiba, Cascavel, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa representam mais de 70 mil trabalhadores.


Compartilhe