Filiada

Siemacos participam do 3.º Encontro Empresarial Facop

13/03/2023

Referência na relação produtiva entre capital e trabalho, o setor de asseio e conservação do Paraná dá uma aula de gestão para o Brasil. Nesta segunda-feira (13) os representantes dos Siemacos no Paraná e do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação participaram do 3.º Encontro Empresarial Facop.
Qualificar para atender às demandas crescentes do mercado é uma das grandes contribuições da visão cooperativa de quem emprega e de quem trabalha.
O evento teve a presença do Governador em exercício, Darci Piana, que destacou a importância da harmonia e respeito entre patrões e empregados. “Quando empresários e trabalhadores se unem para discutir o crescimento do país é importante o governo estar presente”, disse.
Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar e da União Geral dos Trabalhadores (UGT-PR), representou o setor laboral e reforçou que o respeito do negociado sobre o legislado e das planilhas econômicas de custo, garantem não só os direitos dos trabalhadores, mas contribuem com o fortalecimento do setor, que é um dos que mais emprega mão de obra formal no país.
Apoiaram o posicionamento da Federação dos Empregados, os Siemacos Cascavel (presidente Angela Mereles), Londrina (presidente Izabel Ap. de Oliveira), Foz do Iguaçu (presidente Marlus Campos), Francisco Beltrão (presidente Jussara Britto), Ponta Grossa (Maria Donizeti T. Alves). Curitiba foi representada pelos diretores Amélia R. Palhares, Maria Louredes Pacondes e Rafael Geronimo.
O Encontro também teve a participação da deputada estadual Maria Victoria, do prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, do presidente da Febrac (Federação Nacional das Empresas de Asseio e Conservação), Avelino Lombardi, do presente do Seac-PR, Rogério Queirós, e do presidente e Ceo da Facop, Adonai Aires de Arruda.

Compartilhe