Filiada

Luta do SIEMACO-CURITIBA garante os direitos dos trabalhadores da HOPE

28/05/2018

No mês de maio, o Siemaco Curitiba foi procurado por representantes da HOPE Recursos Humanos Ltda. solicitando fazer o pagamento de verbas rescisórias parcelado em 6 vezes para 23 trabalhadores que prestavam serviço para a Vivo S.A.

“Além da demissão por fim de contrato, não é admissível que o trabalhador desempregado, ainda tenha que esperar meio ano para receber seus direitos”, explicou Amélia Rodrigues Palhares, Diretora do Siemaco.

O Sindicato rejeitou a proposta da empresa e acionou seu departamento jurídico para de imediato entrar com as medidas judiciais cabíveis. Diante da recusa do Sindicato e da movimentação para o ingresso de ações, a empresa voltou atrás e efetuou o pagamento integral no ato da homologação dia 21/05.

“Se a crise está afetando as empresas, muito mais cruel ela é para os trabalhadores”, afirmou Manassés Oliveira, presidente do Siemaco e da Feaconspar, ressaltando ainda que “mais do que nunca os nossos trabalhadores têm que estar próximos do Sindicato para fazer valer os direitos tão duramente conquistados em muitos anos de convenções e acordos coletivos.


Compartilhe