Com foco na representatividade FEEAC-RS elege o Cro. Henrique Silva como presidente e filia-se à UGT

02/09/2019

Henrique Silva assume presidência da FEEAC-Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Rio Grande do Sul. O companheiro será o presidente da entidade num mandato que se inicia no dia 07 de setembro e vai até 2023.

O dirigente que é presidente do Sindilimp Caxias do Sul, um dos maiores sindicatos do estado. Vindo da base onde trabalhou como gari, ele assume a direção da entidade em um dos momentos mais delicados da história do sindicalismo. Sua eleição e posse aconteceram no último dia 30 de agosto durante o Encontro da FEEAC-RS, nas dependências do Hotel Samuara localizado na cidade de Caxias do Sul.

Outro ato importante que aconteceu durante o evento foi a filiação da Federação à UGT - União Geral do Trabalhadores. De acordo com Henrique Silva, o objetivo dessa nova gestão é alcançar uma representação mais efetiva para os trabalhadores em asseio e conservação e limpeza urbana do estado do Rio Grande do Sul. Hoje, mais de 80% dos sindicatos do setor estão filiados a UGT. Com a chegada da FEEAC o grupo fica mais forte mostrando coesão política e foco na representatividade. A Federação representa mais de 70 mil trabalhadores no estado.


Compartilhe