Filiada

SIEMACO-SP garante 15% em mais um PPR para a Varrição

07/02/2023

O Programa de Participação nos Resultados (PPR), uma conquista do SIEMACO São Paulo e do STERIIISP, só foi conseguido graças à união entre os sindicatos e a categoria, sendo que nesse semestre o percentual de 15% será para todos os trabalhadores, com contribuição de 0,75% às entidades.

 

Além do PPR, plano de saúde para a Limpeza Urbana, reajustes anuais, piso salarial acima do mínimo, vale-refeição e muitos outros benefícios serão mantidos. Lembrando que ficou garantida a data-base de setembro de 2022 nas negociações estabelecidas pelos sindicatos e as conquistas para os trabalhadores desse novo percentual.

 

O pagamento do PPR será no 5º dia útil de fevereiro. Lembramos que luta sindical somada à união da categoria é que trouxe o melhor resultado de PPR dos últimos anos. 

 

“O PPR é uma conquista do SIEMACO-SP, que luta diariamente para que a categoria da Limpeza Urbana tenha cada vez mais direitos. Lembramos que essa porcentagem de PPR foi conquistada na última negociação com as empresas, mas exige dos trabalhadores muito empenho, pois faltas, justificadas ou não, incidem em desconto no valor recebido. Afinal, a participação nos lucros é afetada diretamente pela quantidade de trabalho realizado. Portanto, não se esqueça, essa e outras conquistas só foram possíveis graças a um sindicato forte, com representatividade, em que a participação de todos é fundamental para que a gente continue defendendo a classe e buscando cada vez mais benefícios, valorizando esse trabalho tão importante e essencial que é a varrição realizada em nossa cidade. Contem sempre com o SIEMACO-SP. Estamos aqui para te ajudar e defender em qualquer situação”, disse o presidente André Santos Filho.

 

* Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)


Compartilhe