Filiada

Presidente da CONASCON participa de evento sindical internacional e manifestações na Bélgica

14/12/2023

Representando a voz sindical do Brasil no cenário global, Moacyr Pereira, presidente da CONASCON, está participando da 33ª reunião plenária do Conselho Deliberativo da Confederação Sindical Internacional (CSI) em Bruxelas, Bélgica. O encontro, que reúne líderes sindicais de diversas nações, foca nas preocupações atuais e nas estratégias futuras do movimento sindical mundial.

 

Na manhã da última terça-feira (11), Moacyr esteve na linha de frente da manifestação contra a austeridade, um evento que reuniu sindicatos europeus para protestar contra as medidas severas de cortes de gastos públicos, aumento de impostos, congelamento de salários, e outros desafios econômicos exacerbados desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia.

 

O sindicalista compartilhou suas reflexões sobre a importância de um movimento sindical unido frente aos desafios globais: "A união global do sindicalismo é essencial para frear as tentativas das empresas de diminuir direitos trabalhistas, focando apenas no lucro. Esta abordagem é insustentável e caminha na direção oposta ao desenvolvimento social que almejamos para a população."

 

As atividades e discussões em Bruxelas estão sendo acompanhadas com grande interesse, pois as conclusões e estratégias adotadas terão impacto nas políticas e ações sindicais ao redor do mundo, inclusive no Brasil. A presença de Pereira reforça o compromisso da CONASCON em estar alinhada com as práticas sindicais internacionais e na defesa incessante dos direitos dos trabalhadores.


Compartilhe