Filiada

SIEMACO PIRACICABA e Coletores da Empresa Ambiental fazem paralisação em protesto a suspensão de convênio médico e atraso nos benefícios

25/06/2018

 

O SIEMACO Piracicaba e Região esteve presente na manifestação dos Coletores de Lixo da empresa Piracicaba Ambiental pela manhã, dessa quinta feira (22 de junho), na garagem da empresa. Em meio a revolta, os Trabalhadores buscavam explicações por parte da empresa sobre a suspenção dos convênios médico, farmácia, atraso do Vale transporte, Vale alimentação, corte repentino do café da manhã e a falta de pagamento de férias de alguns funcionários.

A empresa Ambiental vinha há meses sendo cobrada pelo Sindicato e não esclareceu sobre os cortes dos convênios e atrasos dos benefícios. Desde segunda-feira (18/06) o Sindicato vem solicitando que a empresa cumprisse com a data correta do Vale Alimentação que venceria em 20/06, o que demonstrou a insatisfação dos trabalhadores.

A manifestação dos Coletores trouxe um resultado muito satisfatório a todos, pois, no início da tarde alguns direitos foram regularizados e reestabelecidos o convênio médico, a confirmação do credito do Vale Alimentação, (depositado um dia antes, mas, ainda não tinha regularizado), a volta do café da manhã e o depósito das férias dos trabalhadores que já tinham iniciado o descanso. Após os pagamentos a empresa procurou o Sindicato para passar os comprovantes, para o retorno da coleta.

O resultado da manifestação dos Coletores para a população foi a falta e atraso na coleta do lixo da manhã em alguns bairros. Isso para os Trabalhadores não deixa de ser uma vitória, mas, esperamos que a Administração da Piracicaba Ambiental dê mais atenção a reivindicação de seus funcionários, facilitando a comunicação entre empresa e trabalhadores.

Agora, aguardamos que a empresa tenha aprendido e respeite mais seus trabalhadores, realizando o pagamento do Vale Transporte corretamente que tem data de crédito para 30 de junho.

 

Fonte: SIEMACO Piracicaba


Compartilhe