Filiada

CONASCON, UGT e SIEMACO-SP participam de congresso sindical na Bélgica

17/10/2019

A convite da Confederação de Sindicatos Cristão da Bélgica (CSC), entidade parceira do SIEMACO São Paulo, da CONASCON e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), dirigentes das entidades brasileiras estão participando do Congresso da entidade, realizada entre os dias 07 a 11 de outubro, em na cidade de Bruxelas, capital belga.

 

A comitiva que viajou ao país europeu é composta pelo presidente CONASCON, Moacyr Pereira, e pelos diretotes da confederação Henrique Ferminiano e Ana Cristina dos Santos. Moacyr também estava representando o SIEMACO-SP, entidade que também preside, acompanhado da diretora Andrea Ferreira (Ferreirinha). Do evento também participa o presidente da UGT, Ricardo Patah, entre outros representantes das entidades sindicais.

 

Os sindicalistas, antes do congresso, foram convidados para visitar sindicatos da área de serviços filiados a CSC, para conhecer como funciona a sustentação das entidade, assunto fundamental para a discussão no Brasil. A visita está sendo financiada pela CSC, que tem muito interesse em saber como o movimento sindical brasileiro está se ajustando diante das medidas adotadas pelo Governo brasileiro, desde o fim do ano de 2017 e que afetaram diretamente os sindicatos do Brasil.   

 

Os dirigentes foram convidados para palestrarem e darem seus depoimentos durante o Congresso da CSC. Os sindicalistas belgas consideram o movimento sindical brasileiro um dos mais fortes e atuantes do mundo e estão preocupados que essa estrutura possa ser abalada e comprometa a atuação das entidades.

 

*Com informações do portal da UGT

 

1811.jpg  1812.jpg

1810.jpg  1809.jpg

1808.jpg

1806.jpg

1807.jpg

1805.jpg


Compartilhe