Filiada

Polícia Civil começa a investigar ataque a caminhões de lixo em BH

25/08/2017

Três homens são suspeitos de atear fogo em dois veículos que prestam serviços para a SLU na capital mineira; Bombeiros ainda atuam nesta manhã no Bairro Alto dos Caiçaras. Uma nova modalidade de ataque com fogo contra veículos desafia a polícia, que abriu ontem inquérito para apurar incêndios criminosos em dois caminhões de coleta lixo ontem, em regiões diferentes de Belo Horizonte. Os garis e motoristas foram abordados por homens armados e encapuzados que usaram combustível para espalhar as chamas nos veículos. Ninguém ficou ferido nas ações, que aconteceram nos bairros Alto Caiçara e São Cristóvão, localizados em áreas próximas na Região Noroeste da capital. Em uma das delas, o fogo se espalhou rapidamente e ainda atingiram dois veículos que estavam na garagem de um prédio. A motivação dos atos de vandalismo ainda estão sendo investigadas. 

 

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 2h20, na Rua Doutor Balsa Coelho, próximo ao número 17, no Bairro Alto Caiçara. Os garis e o motorista do caminhão de coleta de lixo afirmaram que passavam pela via quando dois homens encapuzados e armados esperavam próximo aos sacos plásticos. Eles ameaçaram os trabalhadores, jogaram combustível no veículo e, em seguida, atearam fogo. Os criminosos fugiram em um Uno prata e não foram encontrados.

 

Aproximadamente 15 minutos depois outro caminhão, da mesma empresa, foi abordado na Rua Carátia, no Bairro São Cristóvão, próximo à Pedreira Padro Lopes. De acordo com a Polícia Militar, o crime pode ter sido cometido pelos mesmos criminosos. Testemunhas contaram que três homens, também encapuzados, renderam o motorista e espalharam combustível no veículo. Em seguida, atearam fogo e fugiram.

 

Nessa última ocorrência, as chamas tomaram grandes proporções. O fogo atingiu a rede elétrica e pontos telefônicos. Depois, passou para a garagem de um prédio, onde interruptores foram destruídos. Um Uno e um Onix que estavam no imóvel foram atingidos. Militares do Corpo de Bombeiros combateram os dois incêndios


Compartilhe