Filiada

Funcionarias do condomínio alegria denunciam racismo e assédio moral, sofridos durante horário de trabalho.

08/07/2020

Na manhã desta terça-feira (30) funcionárias da empresa Alphaquina compareceram na sede do Siemaco Guarulhos com relatos de assédio moral, racismo, perseguição, abuso de poder e violação de direitos trabalhistas todas essas agressões teriam sido praticadas diretamente pela líder das funcionárias da limpeza no condomínio Alegria em Guarulhos.

 

As ofensas e hostilização teriam ocorrido até na presença de outros funcionários, segundo relato das profissionais.

Durante o processo, o que mais chamou a atenção foi que os funcionários que fizeram as ofensas continuam no setor é que foi ofendido está sendo coagido a pedir as contas.

 O Departamento Jurídico juntamente com Presidente Jhonatan Moura, entraram em contato com a empresa Alphaquina, que alegou não saber das ofensas ocorridas no setor,. Diante disso demos um prazo de 24 horas para a empresa e o condômino tomarem providências cabíveis contra os responsáveis pelas ofensas.

 

“Quando acontece esse tipo de situação, as pessoas ficam com medo de denunciar, principalmente porque o processo precisa de testemunha. Precisamos incentivar as pessoas a não se calarem quando isso acontece, o racismo e o preconceito ainda estão “enraizados” na cultura, e o trabalho de conscientização sobre essas questões precisam ser reforçados. Falta respeito, independentemente de religião, condição social ou qualquer outra questão”, reforça o presidente Jhonatan Moura.  

 

30/06/2020


Compartilhe