Filiada

Garoto comemora aniversário com os “amigões” do Demlurb

31/08/2021

A manhã do último sábado, 28, ajudou a construir memória afetiva na vida do pequeno Yago Gabriel Mendes Nascimento, morador da Vila Esperança 2, que comemorou o aniversário de quatro anos com a família e com os profissionais da coleta domiciliar do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que ele considera como amigos.

 

O olhar do aniversariante esbanjava felicidade ao ver o caminhão coletor descer a Rua 6 da comunidade. A mãe, Bárbara Luci Borges Domingos, contou que todas as terças, quintas-feiras e sábados, Yago faz questão de ajudar a colocar o lixo para fora, só para ver os amigos de perto. A amizade fez com que o pequeno amigo dos garis pedisse uma comemoração diferente de aniversário. "Primeiro ele falou com os trabalhadores que queria a festa de gari e só depois falou com a gente, com a família. Minha mãe comprou os ingredientes para fazer o bolo, juntamos tudo e fizemos essa festinha para ele", relata Bárbara.

 

Pensando em retribuir tanto carinho, o motorista do caminhão coletor, Renato Martins, juntamente com os colegas de rota, os ajudantes Carlos Alberto da Silva, Carlos Alberto Silva Ribeiro e Eduardo Ailton de Almeida, mandaram fazer um uniforme de gari para o aniversariante com direito à camisa, bermuda e máscara de proteção facial. O presente foi entregue durante a semana para que o menino pudesse estar vestido a caráter no dia do aniversário. Já a família do garoto providenciou bolo e guaraná para festejar no horário em que o caminhão da coleta passasse na rua, tornando a data ainda mais especial. "Isso para nós não tem preço. O que é mais gratificante é ver uma criança sorrindo e a comunidade feliz com o nosso trabalho", se emociona Renato.

 

Em Juiz de Fora, é comum ver demonstrações de carinho e afeto de grande parte da população, principalmente das crianças, com trabalhadores do Demlurb, em especial com os que atuam nos caminhões coletores. De acordo com o encarregado da coleta diurna, Marcos Antônio Feitosa Cypriano, "em datas comemorativas, principalmente no Natal, os profissionais ganham presentes e são até convidados para participarem de ceias. Devido à Covid-19, eles constantemente são orientados a respeitarem as restrições sanitárias e a manterem os devidos cuidados para evitar o contágio e a transmissão da doença", reforça.

 

Vídeo no YouTube:

 

Outras informações:

(32) 3690-3537 - Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).

Portal de Notícias PJF

DEMLURB - 30/8/2021


Compartilhe