Filiada

Conascon promove intercâmbio de sindicatos durante a Campanha Salarial do Asseio e Conservação em São Paulo.

24/11/2021

Durante os dia 24 e 25 de novembro, a Confederação /NAcional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes promove um intercâmbio de entidades sindicais durante a Campanha Salarial dos trabalhadores do asseio e conservação do município de São Paulo, maior cidade da América Latina.

 

A Campanha está sendo organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação e Limpeza Urbana de São Paulo (SIEMACO/SP) que representa mais de 100 mil trabalhadores do segmento na cidade.

 

Participam desse intercâmbio, integrantes de oito sindicatos filiados a Conascon, Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Urbana da Região Metropolitana de Belo Horizonte (SINDIASSEIO/RMBH), Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul (STEAC-MS), Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Londrina (SIEMACO/LONDRINA), Sindicato dos Empregados em Asseio e Conservação de Curitiba (SIEMACO CURITIBA), Sindicato dos Empregados em Asseio e Conservação de Ponta Grossa (SIEMACO/PONTAGROSSA), Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Serviços Terceirizados e Temporários em Geral de Cascavel (SIEMACO/CASCAVEL), Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Áreas Verdes, Meio Ambiente, Zeladora de Foz do Iguaçu (SIEMACO/FOZ DO IGUAÇU), Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Limpeza Pública e em Geral, Ambiental, Áreas Verdes, Zeladoria e Serviços De Francisco Beltrão (SIEMACO/FRANCISCO BELTRÃO) e Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação no Município de Florianópolis (SINDLIMP/FPOLIS).

 

O principal objetivo desse intercâmbio é agregar conhecimento aos trabalhadores de entidades sindicais participantes. O volume de assembleias e a tecnologia utilizada pelo SIEMACO/SP são os diferenciais dessa Campanha Salarial. São iniciativas como essas que potencializam o poder de mobilização dos sindicatos. O grupo de asseio e conservação precisa ser cada vez mais unido, a troca de conhecimento enriquecerá ainda mais o processo de sindicalização e fidelização de trabalhadores, afirmou Moacyr Pereira, presidente da CONASCON.

 

inter.jpg

 

 

inter2.jpg


Compartilhe