Filiada

Fã de garis, menino ganha festa de aniversário com o tema e visita de coletores de lixo, em Goiânia

20/06/2022

Miguel Vaz também ganhou uniforme, um boneco e bolo decorado. Paixão começou quando ele tinha 1 ano e ia ao portão ver os profissionais da limpeza urbana passando.

 

Miguel Vaz da Costa Fidelis, de 5 anos, é um grande fã dos garis e coletores de lixo de Goiânia. Ele tem o costume de subir em um balde, segurar nas grades do portão e esperar o caminhão da coleta passar. Por essa admiração, ele ganhou a festa de aniversário com o tema inspirados nos trabalhadores da limpeza urbana e até uma volta no caminhão do lixo.

 

Desde cedo, Miguel sabe da importância dos trabalhadores. “Eles limpam a sujeira toda da rua. Deixam a rua limpinha para o ônibus passar”, disse.

 

O menino ganhou uniforme de presente, um boneco de um gari e bolo decorado. Ele fez fotos com os trabalhadores e passeou no caminhão.

 

 

“Uma criança dessa é carinho trocado. Ele tem o carinho por nós, e nós por ele”, disse um dos coletores.

 

 

A mãe de Miguel, Eva Aparecida da Costa, disse que a paixão do menino começou quando ele tinha 1 ano e 6 meses. “Eu percebi que ele ficava bem eufórico quando escutava o caminhão passava, os coletores davam tchau”, disse a mãe.

 

 

Miguel tem encefalopatia crônica, o que limita as funções do cérebro. A mãe teve problemas na gestação e o menino nasceu prematuro, com apenas 30 semanas, pesando 860 gramas. Ele teve duas paradas cardíacas e ficou internado na UTI por mais de 100 dias.

 

“É como uma terapia especial para ele. Pelos médicos, a gente ouviu que ele não ia desenvolver muito bem, mas, Graças a Deus, está evoluindo bem”, disse o pai, Ronaldo Vaz Fidelis.

 

Por Vitor Santana, g1 Goiás

 

19/06/2022 12h27  Atualizado há 20 horas

 

— Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 


Compartilhe