Filiada

HISTÓRICO! Mais de 600 assembleias do Asseio validam a pauta de reivindicações da Campanha Salarial da categoria

05/12/2023

A cidade de São Paulo possui cerca de 120 mil trabalhadores e trabalhadoras terceirizados no setor de Asseio e Conservação (Limpeza Ambiental), espalhados entre os um milhão e meio de quilômetros quadrados da maior metrópole da América Latina. Representar esta categoria é uma batalha árdua, que o SIEMACO São Paulo leva como principal bandeira. E neste mês de novembro, o desafio é ainda maior. Os mais de 70 assessores e assessoras externos do sindicato têm a missão de fazer centenas de assembleias da Campanha Salarial 2023/2024, alcançando a maioria desses profissionais e levando representatividade de fato para o setor.

 

Segundo dados dos diretores e coordenadores das equipes, foram cerca de 600 assembleias realizadas em todas as regiões da cidade, um recorde histórico da entidade. André Santos Filho, presidente do SIEMACO-SP, afirma que a representatividade deve ser a maior possível e que a estratégia de trabalho é essencial para que a categoria se sinta contemplada pelas pautas que serão levadas para discussão com o SEAC-SP, sindicato das empresas do Asseio. 

 

“O trabalho de base é o nosso princípio. O Asseio é muito espalhado pela cidade, entre órgãos públicos, hospitais, prédios e estabelecimentos comerciais e financeiros, dentre outras estruturas que necessitam desse importante profissional. Então termos um planejamento e uma organização específicas na forma de trabalhar fazem toda a diferença para dialogar com nossos mais de cem mil trabalhadores e trabalhadoras representados pelo SIEMACO São Paulo. Nossas equipes externas, como sempre, estão de parabéns pelo trabalho”, avalia André.

 

As últimas assembleias aconteceram nesta quinta-feira (30), finalizando o mês de novembro. A consolidação de todas as pautas de reivindicações ocorreu no auditório do sindicato, durante todo o dia, com vários trabalhadores e trabalhadoras comparecendo à sede do sindicato. 

 

Com as assembleias finalizadas, a diretoria do SIEMACO São Paulo agora se reunirá com o SEAC-SP ainda neste mês de dezembro para discutir as reivindicações da categoria e os reajustes nos salários e benefícios. 

 

*Pelos jornalistas Alexandre de Paulo (MTB 53.112/SP) e Fábio Busian (MTB 81.800/SP)


Compartilhe