Filiada

Siemaco Curitiba reúne mais de 5 mil pessoas em assembleia

11/12/2023

Depois de percorrer todo o estado do Paraná, ouvindo e consultando os trabalhadores desde o mês de setembro, a Feaconspar e os Siemacos finalizaram hoje (10) a pauta de reivindicações unificada da Campanha Salarial 2024.
A assembleia do Siemaco Curitiba reuniu mais de 5 mil trabalhadores na sede campestre em São José dos Pinhais. Agora, o documento com todos os pedidos será finalizado e encaminhado ao Sindicato Patronal para o início das negociações. "Este é o momento mais importante do ano, e chegaremos fortalecidos nas negociações com a representação de todos os trabalhadores presentes nas assembleias", afirmou Alexandre O. da Silva, presidente do Siemaco da capital.
Nem o mau tempo impediu a realização da maior assembleia de trabalhadores do setor de asseio e conservação do Paraná. Como destacou Manassés Oliveira, presidente da UGT-PR, um Sindicato forte se faz com a participação de todos. "Trabalhamos sob sol e chuva e não temos problema de lutar em qualquer tempo. É por isso que temos um dos maiores pisos salariais e uma das melhores convenções do Brasil", declarou Manassés.
Entre as principais bandeiras de luta desta campanha estão o aumento nos salários e nos tíquetes, pagamento de insalubridade, fornecimento de vales-alimentação extras no mês de maio pelo Dia do Trabalhador de asseio e em dezembro, pelo Natal. Os Siemacos também vão reivindicar junto ao patronal a inclusão de vale-combustível para os trabalhadores que não utilizam vale-transporte e a renovação de todos os benefícios já existentes, entre outros.
A convenção coletiva de trabalho no Paraná é referência nacional em negociações. A união dos Siemacos é o principal fator que fortalece a representação e garante a valorização contínua e premente na luta por melhores condições para a categoria.
 
FONTE: Facebook Siemaco Curitiba 
 

Compartilhe