Filiada

SIEMACO-SP participa do 1º Festival de Empregabilidade LGBTI+ ao lado de empresas de grande porte

11/12/2023

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), promoveu no mês passado o 1º Festival de Empregabilidade LGBTI+ de São Paulo. O objetivo do evento, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho (SMDET), foi sensibilizar o empresariado brasileiro de janeiro a janeiro, sobre a importância de oferecer vagas de emprego às pessoas LGBTI+. As diretoras Maria Silva e Daniela Sousa, acompanhadas do diretor Elmo Nicácio (Lagoa), representaram o SIEMACO São Paulo no evento.

 

De acordo com a Coordenação de Políticas para LGBTI+, idealizadora do evento, cerca de 100 empresas de grande porte, como Cobasi, Drogaria Raia/Drogasil, Banco PAN, Ticket Serviços, Pepsi, LATAM, McDonald´s, dentre outras, compareceram no evento. 

 

“Emprego o ano todo é fundamental para que a população LGBTI tenha dignidade de fato. Isso é uma política de reparação histórica”, disse Léo Áquilla, Coordenadora de Políticas para LGBTI+, da SMDHC. 

 

A programação contou com palestras da psicóloga Tatiana Presser, com o tema “Micro agressões nas empresas”, que aborda as violências sutis sofridas por LGBTIs no ambiente laboral, e da coordenadora de Políticas para LGBTI+, Léo Áquilla, com o tema “Desvendando o arco-íris”, na qual aproxima o público das questões de gênero e sexualidade. 

 

Uma unidade móvel da SMDHC esteve no evento divulgando serviços oferecidos pelos cinco Centos de Cidadania LGBTI+, instalados em todas as regiões da cidade.

 

A SMDET, por meio do CATE (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), fez o cadastro de vagas das empresas que estiveram nesta ação de empregabilidade e cidadania. 

 

O entretenimento foi garantido com as apresentações artísticas de Camila Midori, Nathalia Corti, Alexandre Jesus, Luana Granai, Ricky Vallen, Markinhos Moura e o Trio Malaquias. 


Compartilhe