Filiada

Ultrapassando fronteiras: Campanha da FEMACO é apresentada na Bélgica

21/02/2024

A Campanha #RespeiteTodoMundo tem ultrapassado as fronteiras do estado e do país, tornando-se referência de luta por direitos e igualdade social. Prova disso, é que a FEMACO foi convidada para apresentar o projeto em um Congresso Internacional, organizado pela ACV-CSC, na Bélgica.

 

No evento, o presidente da federação, Roberto Santiago, falou sobre todo processo da idealização da Campanha, mostrando como a mesma tem sido levada pelos sindicatos aos trabalhadores da categoria. Também destacou a importância das entidades sindicais expandirem suas bandeiras de luta, não limitando-se a cuidarem apenas da relação “capital x trabalho”.

 

“Os sindicatos necessitam olhar para os trabalhadores além dos seus uniformes, é preciso olhar para os cidadãos. Precisamos entender quais são as suas necessidades além do âmbito profissional. Quais são os problemas que eles enfrentam no dia a dia? O que podemos fazer para contribuir no acesso à saúde e educação dos nossos profissionais?”, questionou.

 

Além de Santiago, a comitiva da FEMACO também pode explanar sobre a organização sindical do grupo, mostrando um pouco de sua metodologia de trabalho, planejamento e atuação junto às bases. O Instituto Arlindo Gusmão de Fontes (IAGF), também foi apresentado no Congresso.

 

Participaram do evento o vice-presidente da FEMACO, André Santos Filho; o presidente da CONASCON, Moacyr Pereira; o presidente do IAGF, Roberto Nolasco; e o presidente da UGT, Ricardo Patah.

 

FONTE:https://www.femaco.com.br/2024/02/20/ultrapassando-fronteiras-campanha-da-femaco-e-apresentada-na-belgica/


Compartilhe