Filiada

Seeac RS elege nova diretoria para os próximos cinco anos, com ênfase na renovação e no compromisso com os trabalhadores

04/03/2024

Após dois dias de muito trabalho na coleta de votos, o SEEAC RS concluiu sua eleição com uma nova direção e novo presidente escolhidos pela categoria em chapa única para os próximos cinco anos. Francisco Rosso foi eleito, ao lado de 11 diretores e diretoras, tendo obtido 583 votos. Ainda tiveram 2 votos brancos e nenhum nulo.

 

A chapa SEEAC Renovado, Unido e Forte tem uma significativa presença na base, e sua principal característica fora a continuidade com renovação, ou seja: a presença de dirigentes mais antigos com muita experiência sindical, como o atual e histórico presidente, Dirceu de Quadros, com a consolidação de novas lideranças como Rosso e Giovani Contini, este que ocupará a função de tesoureiro.

 

Segundo Rosso, o principal compromisso da chapa eleita é seguir lutando pelos direitos da categoria. “Queremos avançar com novas conquistas e implementar um processo de renovação e modernização no trabalho do SEEAC, para estar cada vez mais perto da categoria, com ainda mais lutas e ainda melhores serviços”.

 

Entre as propostas para a nova gestão estão:

 

Continuidade dos sorteios mensais de cestas básicas e brindes com o objetivo de integrar e valorizar a participação da categoria no sindicato.

Seguir lutando pela valorização dos salários e direitos.

Desenvolver parceria com o IGAS para oferecer cursos de formação profissional aos trabalhadores da categoria e seus dependentes; assim como ações voltadas à saúde e educação.

Seguir combatendo as empresas picaretas e o chamado “Dumping Social”, em fortalecendo o trabalho da Câmara Setorial sobre o Trabalho Terceirizado no RS.

Seguir realizando campanhas de prevenção aos assédios nos locais de trabalho.

Promover atividades voltadas a promoção da igualdade, aos direitos das mulheres, LGBTQIA+ e combate ao racismo.

Ampliar a oferta de convênios com descontos e vantagens para a categoria e seus dependentes.

Seguir investindo no lazer, com qualificação permanente da nossa Colônia de Férias no litoral.

A eleição ocorreu nos dias 28 e 29 de fevereiro, com intenso trabalho na coleta de votos, para garantir o direito democrático ao voto dos associados e associadas.

 

A eleição teve o assessor da FEEAC RS, Candido da Roza, como presidente da Comissão Eleitoral e contou com apoio de diversos sindicatos do estado, além da UGT Estadual e de entidades de outras unidades da federação, como a Conascon, Siemaco São Paulo, Sindilimp Florianópolis, Siemaco ABC e Sitral Bahia.

 

Moacyr Pereira, presidente da Conascon, que leu a o resultado do pleito, exaltou a nova direção parabenizou os novos diretores e falou da importância da luta sindical.

 

“A união da federação e da confederação em torno desta eleição mostra que temos um grupo alinhado e compromissado com os trabalhadores e as trabalhadoras. Um processo aberto, democrático e extremamente organizado. Parabéns a todos os companheiros e companheiras da nova composição da diretoria do SEEAC. Contem sempre com o apoio da CONASCON, pois é nosso dever estar ao lado da categoria e dos sindicatos filiados”, afirma.

 

Já o presidente da Feeac, Henrique Silva, emocionado, agradeceu Dirceu, antigo presidente do Seeac RS, que muito fez pelo sindicato, mas que muito há o que fazer nos próximos anos pelo novo presidente.

 

“O nosso trabalho é todo voltado para os trabalhadores. Lutar diariamente por mais direitos, pela manutenção e ampliação dos benefícios de todos e mostrar a importância do sindicato a toda a categoria. Parabéns a todos pela realização dessa eleição e que sejam anos de muito sucesso. Continuem contando com a Federação para todos os desafios”, finaliza.

 

A posse da nova diretoria acontecerá no mês de julho.

 

Veja a nominata:

 

FRANCISCO ROSSO

Presidente

 

GIOVANI CONTINI

Tesoureiro

 

DIRCEU DE QUADROS

Secretário Geral

 

CRISTINA HOFFMANN

Diretoria – suplente

 

LAURO PORFÍRIO

Diretoria – suplente

 

TATIANE FERRAZ

Diretoria – suplente

 

MAGDA DOS SANTOS

Conselho Fiscal – titular

 

MARIA DE LOURDES FRANK

Conselho Fiscal – titular

 

MARIA ELISABETE SUTIL

Conselho Fiscal – titular

 

LILIAN SILVA DA COSTA

Conselho Fiscal – suplente

 

LUIZ EDUARDO MACHADO

Conselho Fiscal – suplente

 

CLAUDIOMIRO JARDIM

Conselho Fiscal – suplente

 

FONTE:https://www.feeacrs.com.br/seeac-rs-elege-nova-diretoria-para-os-proximos-cinco-anos-com-enfaze-na-renovacao-e-no-compromisso-com-os-trabalhadores/


Compartilhe