Filiada

SIEMACO-SP começa a semana fortalecendo vínculos com as categorias nas bases

06/03/2024

Nesta segunda-feira (04), o SIEMACO-SP iniciou a semana com uma série de atividades em diversos setores e empresas. Desde visitas de rotina até esclarecimento de dúvidas e novas filiações, os representantes do sindicato estiveram próximos aos trabalhadores, reforçando a importância da união para um sindicato cada vez mais forte.

 

Na Subsede Santo Amaro, os assessores estiveram presentes na Linha 9 Esmeralda do Metrô, na empresa Word/Interativa, realizando visita de rotina, atualização de cadastros, fidelização, filiação e esclarecimento de dúvidas, além de entregas de carteirinhas de associados.

Ao mesmo tempo, a diretora Andrea Ferreira visitou o condomínio Alegro, em Pirituba, onde a empresa Hagana presta serviços na portaria, e também outros condomínios da região, como o Max e Edifício Maria Eugênia.

 

As equipes do SIEMACO-SP também marcaram presença na empresa Lume, no Instituto Federal São Miguel, para filiação de novos associados, enquanto na área do Parque Ibirapuera, a empresa Ambicap recebeu os representantes sindicais, que tiraram dúvidas trabalhistas, apresentaram os benefícios aos associados e entregaram carteirinhas.

 

Lagoa, diretor de Comércio do SIEMACO-SP, deu início aos trabalhos da semana com os colegas da Loga Vila Maria, reforçando o compromisso do sindicato com a categoria. A ação de integração de novos trabalhadores com 100% de filiação ao sindicato também ocorreu nas empresas Loga Garagem Vila Maria e Garagem Jaguaré, coordenadas por Alex.

 

Na área da Saúde, o SIEMACO-SP esteve presente no Hospital Albert Einstein, realizando sindicalizações e entregando carteirinhas aos trabalhadores. A equipe de Saúde também fez uma reunião na empresa Onet, com trabalhadores, coordenadoras, o diretor Fábio Cruz e assessores do SIEMACO-SP, no Complexo HC, onde debateram sobre o VT, o VR e insalubridade, além de uma eleição de CIPA e sindicalização no Hospital São Camilo Pompéia, onde a empresa Resolve presta serviços. No alojamento Riachuelo (empresa Sustentare), foi explicado aos trabalhadores a implantação do sistema GPS, que por enquanto só alguns trabalhadores da varrição farão um teste por 30 dias.

 

Outros setores não ficaram de fora: a Academia Companhia Atlhética Chácara Santo Antônio recebeu visita de rotina e sindicalização, enquanto no Shopping Ibirapuera e no CEU Três Pontes, as equipes do sindicato estiveram presentes para sanar dúvidas trabalhistas e realizar novas filiações.

 

A equipe de Órgãos Públicos visitou a Secretaria da Deficiência Física, onde a empresa JB presta serviços, e também a Justiça Federal, em que as empresas Lince – Liderança – AT Santos – e MN Serviços atuam.

 

A diretora Andrea Ferreinha ainda visitou outros condomínios em Pirituba, onde as empresas Prodec MDR e o Grupo Embraste atuam, assim como o condomínio residencial Algro, em que a Hagana presta serviço, e o condomínio Liber, no bosque dos Beirute, onde atua a Protc Serviço.

 

A Sub Sede Santo Amaro visitou o Shopping Parque da Cidade (empresa Paineiras), onde esclareceu dúvidas sobre atestados e sindicalização, e o condomínio Parque Cidade Jardim (empresa Sapore), onde foram apresentados os benefícios oferecidos aos associados do SIEMACO-SP. Já na Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (empresa FM2C), foram entregues carteirinhas, num trabalho de fidelização e sindicalização. No Hospital Campo Limpo (empresa Guima Conseco), está sendo apurada denúncia de atraso no VR atrasado (turno da noite).

 

Também foram visitados o CEU Parque São Carlos (empresa lumme); o Eco Ponto Vila Rica (empresa limpa SP). E também empresas que prestam serviços em condomínios vinculados à equipe de Áreas Verdes, tais como: Gape, Dl Green, Brfort, Molise, Potenza, Demax , FBF, Hiplan Serg Paulista, Provac, S.S. Serviços, Amaro Julina, Tejofran e Carrara, onde foram esclarecidas dúvidas sobre a CCT, entrega de carteirinha e filiações.

 

E para finalizar, a equipe de Comércio visitou o turno das 21h da empresa Loga.

 

O SIEMACO-SP reforça seu compromisso com os trabalhadores da limpeza da cidade de São Paulo, buscando sempre estar próximo às bases, fortalecendo vínculos e garantindo que os direitos trabalhistas sejam respeitados. Trabalhador unido, sindicato forte!

 

FONTE:https://www.siemaco.com.br/2024/03/siemaco-sp-comeca-a-semana-fortalecendo-vinculos-com-as-categorias-nas-bases/


Compartilhe