Filiada

Chefe da Casa Civil recebe a FEEAC para tratar da vacinação dos garis do estado do Rio Grande do Sul

09/04/2021

No mês de Janeiro de 2021 Henrique Silva Presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação e também presidente do Sindilimp Caxias teve uma agenda com o Deputado Neri o Carteiro para solicitar a intermediação para construir uma agenda com o Governador do Estado Eduardo Leite, para que pudesse entregar um documento para análise e consideração a um pedido para que os trabalhadores que atuam na limpeza urbana das cidades gaúchas e em especial os trabalhadores da Empresa Codeca de Caxias do Sul sejam incluídos na lista de profissionais prioritários para vacinação contra a COVID-19 em nosso Estado, prontamente o Deputado se colocou a disposição e entendeu a importância e urgência de sua solicitação.

Algumas agendas foram sendo marcadas e desmarcadas, Neri conseguiu então uma agenda com o Chefe da Casa Civil do Governo do RS o Sr. Artur Lemos Junior, e esta reunião aconteceu na tarde de hoje dia 08 de abril as 16:00hs estiveram presentes o Deputado Neri, Henrique Silva e o Sr. Ricardo Ortolan presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado RS.

Henrique entregou um documento ao Sr. Artur falando da importância de incluírem a categoria no grupo prioritário, por se tratar de um serviço essencial, desde o início da pandemia este setor não sofreu interrupção, ao contrário dos demais setores da economia. Constituindo-se em atividade vital para a preservação da saúde pública no RS. Ricardo também entregou uma solicitação com o mesmo conteúdo.

Segundo Henrique Silva o Sr. Artur achou bem importante a solicitação e disse que estará em pauta na reunião da próxima semana esta discussão por se tratar de um setor de estrema importância para nosso Estado, e assim que possível dará retorno.

 

Fonte: FEEAC-RS


Compartilhe