Filiada

Aumenta a procura por capacitação nas funções de Porteiro e Vigia nos últimos anos

25/06/2021

Desde a criação do curso, em 2016, a WR Educacional já registrou mais de 104 mil matrículas na área

 

Nos últimos anos, uma das profissões que mais ganham buscas para estudos e qualificação é a função desempenhada pelos porteiros, que atuam diretamente com a organização e segurança de condomínios no dia a dia das pessoas.

 

Desde a criação de cursos livres para Porteiros e Vigias, em 2016, a WR Educacional percebeu que a busca por essa área aumentou de maneira significativa. Até o presente momento, já foram mais de 104 mil matrículas. O que equivale a dizer que 70% desses estudantes têm ingressado nesta plataforma de estudos no último triênio.

 

“Com o crescimento desta área, é importante que o profissional que seja experiente ou que, se estiver entrando pela primeira vez na área, apresente certificado de conclusão do curso e tenha conhecimento de todas as funções a desempenhar, sobre a comunicação, o trabalho em equipe, bem como pleno domínio de suas emoções, profissionalismo e domínio do ambiente”, aponta Francislene Lopes Soares, Diretora Pedagógica da WR Educacional.

 

Os profissionais dessa área são pessoas cruciais para os condomínios residenciais, comerciais e/ou mistos. Além das funções da área, o Porteiro e Vigia têm um trabalho social, pois se relacionam com os visitantes e condôminos locais, auxiliando-lhes em diversos momentos do cotidiano e em situações de emergência, como por exemplo, quando alguém fica preso no elevador.

 

“A capacitação para Porteiros e Vigias é algo de grande importância, pois a segurança do condomínio começa, justamente, em sua portaria. Desta forma, os profissionais que atuam na função possuem grandes responsabilidades”, completa Guilherme Barbosa, fundador do Grupaly, aplicativo de Administração de Condomínios.

 

Quinta, 24 Junho 2021 10:32 Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maykon Barreto SEGS.com.br


Compartilhe