Filiada

Gari mais jovem do DF sonha em ser psicóloga: “Cuidar da mente humana”

18/08/2022

Izabelle Souza, de 18 anos, trabalha como gari desde fevereiro de 2022. Ela divide a rotina entre a profissão e a faculdade de psicologia

 

Inspiração, exemplo de garra, força de vontade e dedicação. Aos 18 anos, a jovem Izabelle Souza da Silva é a gari mais nova do Distrito Federal. Ela divide a rotina entre o trabalho de varrição e recolhimento de lixo nas vias públicas de Ceilândia, com as aulas na faculdade de psicologia no período noturno. “Sempre tive interesse em cuidar da mente humana”, garante a jovem.

A trajetória de Izabelle até a tão sonhada conquista para tornar-se psicóloga começou em fevereiro deste ano. Com o currículo em mãos, ela foi pessoalmente até a empresa Sustentare Saneamento para buscar uma oportunidade de emprego.

 

Natural de Santa Inês, município do Maranhão, a gari chegou na capital da República ainda criança, aos 9. Filha da autônoma Mércia Paula da Silva, 35, Izabelle reside com a mãe e o irmão, de 11 anos, no PSul.

“Viemos em busca de uma vida melhor. No Nordeste, não teríamos muitas oportunidades. Hoje, agradeço a Deus por tudo o que já conquistamos aqui”, comenta.

 

https://www.metropoles.com/distrito-federal/gari-mais-jovem-do-df-sonha-em-ser-psicologa-cuidar-da-mente-humana


Compartilhe