Filiada

Os trabalhadores do SEIU na linha da frente dos cuidados de saúde exigem que os proprietários reconheçam o acordo de negociação colectiva

09/11/2022

 

 

Os trabalhadores de Beauvais Manor e Hillside Manor exigem ser satisfeitos na mesa de negociação

 

Os trabalhadores de Frontline de Hillside Manor e Beauvais Manor, representados pelo SEIU Healthcare Missouri, exigem aos proprietários dos lares de idosos - Luxor - que reconheçam o seu contrato sindical, façam melhorias nas instalações, tenham os seus salários restaurados a níveis mais elevados, e tratem os trabalhadores com a dignidade e respeito que merecem.

 

Membros do sindicato e líderes religiosos reuniram-se no exterior da Beauvais Manor em 25 de Outubro e entregaram uma petição em tamanho de cartaz assinada pelos trabalhadores da Beauvais e Hillside Manor exigindo que Luxor reconhecesse o seu contrato e negociasse de boa fé.

 

PROPRIETÁRIOS DE FORA DO ESTADO

Em St. Louis, os lares de idosos estão a ser adquiridos por empresas fora do estado, como Luxor, que não contratam pessoal regular a tempo inteiro em número suficiente, precisam de fornecer formação adicional a custo de empregador, e pagar regularmente salários de miséria aos trabalhadores, obstruindo ao mesmo tempo os direitos dos trabalhadores essenciais da linha de frente.

 

"Os trabalhadores de lares de idosos em toda a região de St. Louis estão unidos nas nossas exigências de transformação na nossa indústria de lares de idosos, que começa por ouvir os residentes e trabalhadores como eu que cuidam deles", disse Theresa Sullivan, membro do SEIU Healthcare e lavadeira e empregada doméstica na Beauvais Manor durante quase nove anos.

 

 

ENTREGANDO A PETIÇÃO: Rodeada por colegas sindicalistas e líderes religiosos, Linda White, CNA/CMT (frente a partir da esquerda) e Theresa Sullivan, empregada de limpeza e lavandaria, entregam uma petição assinada pelos trabalhadores de Beauvais e Hillside Manor exigindo à empresa-mãe Luxor que reconheça o seu contrato e negoceie de boa fé. - Foto do Tribuna do Trabalho

"Os idosos de St. Louis estão em crise, tal como os prestadores de cuidados com que contam", disse ela. "Cada vez mais lares nesta cidade e concelho estão a ser adquiridos por empresas fora do estado. Há um ano atrás, Beauvais Manor e Hillside Manor foram comprados por Luxor, e nesse ano vimos falta de pessoal, trabalhadores sem formação suficiente, recusa em pagar férias aos trabalhadores, salários a serem reduzidos, e falta de dignidade e respeito.

 

"Luxor tem, repetidamente, virado as costas aos trabalhadores e residentes", disse Sullivan. "Desde que assumiram a propriedade, as coisas pioraram". Os trabalhadores não são pagos pelas férias, e muitos de nós com anos de serviço a estes residentes são ignorados ou passados para trás. O nosso serviço e dedicação não são respeitados".

 

PRÁTICAS DE TRABALHO DESLEAIS

O Conselho Nacional de Relações Laborais encontrou mérito nas queixas sobre práticas laborais injustas contra Luxor, incluindo a cessação de funções dos delegados sindicais e dos empregados representados no sindicato, alterações às políticas de pagamento de férias, retaliação contra um empregado por participar num comício sindical, diminuição das taxas salariais, e recusa em fornecer informações relevantes para a negociação colectiva.

 

Um julgamento contra Luxor está previsto para começar em Janeiro de 2023, mas Sullivan disse que Luxor continua a negar os direitos dos trabalhadores.

 

"Está na altura de esta corporação fora do estado conhecer os trabalhadores que empregam, reconhecer o nosso contrato e tratar-nos com a dignidade e respeito que merecemos", disse Sullivan.

 

LUTANDO PARA SATISFAZER AS NECESSIDADES DOS PACIENTES

Annie Henderson, uma CNA em Beauvais há 31 anos, disse que Luxor continua a sentar-se e observar enquanto os trabalhadores lutam e as necessidades dos pacientes passam despercebidas.

 

"Não temos as provisões de que necessitamos para cuidar devidamente dos residentes, nem as provisões de limpeza para manter a casa. Temos pouco pessoal de enfermagem, e a papelada básica e as necessidades administrativas são uma confusão", disse Henderson.

 

Henderson disse que Beauvais está a perder trabalhadores por causa das práticas da empresa, e os residentes estão a pagar o preço.

 

"Trabalhadores como eu e os meus colegas de trabalho estão a ser empurrados ao limite para manter esta indústria pendurada por um fio", disse ela. "São as mulheres de cor como eu que estão a fazer estes trabalhos. Estamos sobrecarregadas e mal pagas, e não creio que seja uma coincidência. O trabalho de cuidado que fazemos e os serviços que prestamos há muito que foram despedidos e desvalorizados devido ao racismo e ao sexismo. É tempo de os trabalhadores de todas as raças e origens serem respeitados, protegidos e pagos.

 

"PARA OS RESIDENTES".

"Os meus amigos e família perguntam-me porque continuo a trabalhar aqui, e para mim são os meus residentes", disse Henderson. "Há anos que cuido de muitas destas pessoas.

 

"Sabemos melhor do que ninguém o que a nossa indústria precisa: responsabilidade, transparência e bons empregos sindicais que possam sustentar os nossos entes queridos". Luxor está fora de contacto com a realidade, e eles só se preocupam com uma coisa - o dinheiro a encher-lhes os bolsos", disse ela.

 

"Não nos vamos sentar e assistir à descida das coisas. Estamos a intensificar e a exigir que Luxor veja os trabalhadores e residentes como pessoas reais que merecem salários mais elevados, melhor segurança, dignidade e respeito".


Compartilhe



Categorizado em: Panorama,